Entenda a proposta

Resolvi retomar a árdua caminhada dos concursos públicos, pensando na Magistratura do Trabalho. Escolhi me matricular no curso online do IOB Concursos (associado ao Marcato Concursos), e explico as razões dessa escolha abaixo (onde vou convida-lo a também se inscrever). Antes disso, queria compartilhar com você a proposta atual deste blog.

Eu aprendo melhor quando interajo com as pessoas, condividindo aquilo que estou estudando. Escrever para alguém entender, criar questões de fixação, ler e responder comentários, tudo isso que podemos chamar de "interação social" me ajuda a fixar o conteúdo estudado e a criar elos com outros conteúdos, favorecendo um aprendizado mais efetivo.

Como há muitas pessoas ligadas à minha rede social que também querem estudar, pensei: por que não divulgar o "meu material de concurso", ou seja, aquilo que vou construindo como minhas anotações? Não quero violar os direitos autorais de ninguém e, por isso, não pretendo enviar material de terceiros. Até porque de material a internet já está cheia, não é mesmo? O mais difícil é organizar o que precisamos estudar e criar uma rotina de estudo consistente.

Então, aqui nesse site vou deixando o que estou aprendendo. Também pretendo deixar questões gabaritadas para fixar a matéria. Espero especialmente usar os comentários para que possamos estudar e aprender. Quem sabe você não entra também nesse trem e vamos juntos construir conhecimento jurídico relevante, que nos impulsione para alcançar novos horizontes!!

Acho até que alguns de vocês poderiam se interessar em também se inscrever em um curso preparatório (e com desconto, como você verá abaixo). Eu escolhi o IOB Concursos por algumas razões bem específicas. Será que alguma se aplica a você?
  • custa menos de R$ 35,00 por mês. Como estou fora de forma no estudo, significou um comprometimento pequeno. Se nos próximos 10 meses eu completar todo o conteúdo oferecido, terei ganhado "musculatura" suficiente para comprometer mais investimento em cursos mais famosos e reconhecidos.
  • o site é muito bem estruturado, oferecendo vários benefícios (como coaching, criação de um planejamento de estudo, questionários ao final de cada aula, palestras motivacionais, etc.). Veja mais detalhes aqui.
  • todas as aulas são acompanhadas de um texto-base.
  • as aulas são oferecidas em forma de "unidade de estudo", ou seja, pequenos vídeos de aproximadamente 15 minutos. Isso dá muita flexibilidade, porque posso estudar um pouco nos intervalos dos meus afazeres, ou ficar longas horas estudando, conforme a ocasião.
  • pagar por um curso me compromete mais do que tentar pegar matéria na internet e estudar sozinho. Estar pagando me gera uma motivação extra.

Então, alguma dessas razões se aplica a você? Se a resposta for positiva, por que não se inscreve também no curso? Poderemos ser "colegas" e interagir ainda melhor. Podemos confrontar nossas anotações, ajudar com pesquisas adicionais, comentar as questões do site, etc.

Tenho um código promocional que você também pode usar para ganhar 10% de desconto no site. O código é IEG473799. Na hora de se inscrever, há um campo para você preencher com esse código e, pronto, vai estar economizando. Vá ao site do IOB Concursos (clique aqui) para conhecer.

Mas mesmo que você não sinta que seja o momento de se matricular efetivamente, venha sempre aqui nesse meu espaço. Estou colocando as minhas anotações e você pode conversar comigo e com outros colegas no espaço dos comentários, que fica abaixo de cada postagem. Para estar sempre atualizado, cadastre seu e-mail (clique aqui).

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Danilo! O curso que você faz no IOB é o "MAGISTRATURA DO TRABALHO" normal?

Você adquiriu o material impresso deles? Se sim o que achou?

Um abraço!

Danilo disse...

Oi, Joseleno.

Sim, foi para magistratura do trabalho e com material online. Sinceramente, acho um dos pontos fracos do curso. Dá a impressão de que muitos dos materiais foram feitos por alunos, a partir das aulas gravadas em video. A estrutura do curso é boa, o site é excelente, há uma opção pedagógica bastante coerente em colocar pequenas unidades. Mas o produto final, que seriam as aulas em si e o material não têm a mesma qualidade desses "meios" que o site disponibiliza. É uma pena. Acho que pela diferença de preço até vale a pena optar pela inclusão do material online (não impresso), porque ajuda na hora do estudo.

Abs!